Friday, June 23, 2006

De como uma das alminhas esteve quase para estrangular duas crianças

Ontem, estava eu (leididi) a chegar a casa, mesmo mesmo à entrada do prédio, quando me deparo com dois miúdos de, talvez, sete e oito anos, de roupa toda suja de brincar na rua e cromos na mão. E foi aí que BAM, ocorreu-me: tu queres ver que estas são as pestes que fazem barulho até às tantas, no andar por baixo do nosso? Queres tu ver que são estes que batem com as portas, correm que parecem cavalos, sobem ao parapeito da varanda e gritam como se não houvesse amanhã?
Eram. Os seus pescocinhos estavam tão perto das minhas mãos...e fininhos que são os pescocinhos das crianças! Pensei apertá-los, assim de surra. Até que um deles, o mais pequenito, segurou na porta para eu entrar. Derretimento número um. Abriu um sorriso tímido numa cara gira e querida. Derretimento número dois. Disse numa vozinha de criança amorosa: «ainda não temos todos (os cromos) da Ucrânia!» enquanto subia as escadas à minha frente, com os seus calçõezinhos e pequenita t-shirt às riscas. Derretimento número três.
Ainda pensei dizer-lhes «aaahhh são vocês os meninos que fazem muito barulho!», mas desisti. A irmã (sim há uma menina, mais crescida e ainda um bebé) abriu-lhes a porta, eu continuei até ao meu andar e ela antes de fechar disse «com licença». Derretimento número quatro. São uns demónios estes putos.

6 comments:

Lipa said...

o que acho é que não são as crianças que têm a culpa, eles só querem brincar e ainda não sabem a diferença entre fazer bem e fazer mal... a culpa é desses pais que não lhes sabem explicar que a noite é para dormir e não para fazer barulho para os vizinhos...
Beijinhos e bom fim de semana!

Clementine Tangerina said...

...pelo menos são educados!

Clementine Tangerina said...

...pelo menos são educados!

Clementine Tangerina said...

...pelo menos são educados!

AMS said...

Pelo menos brincam na rua, e não estão pespegados à tv ;)

Anonymous said...

Ó pá!! Mas este tem música e tudo!!
LINDO!!
Quanto às crianças...enfim, já dei a minha opinião.(no outro blog)