Friday, January 19, 2007

O senhor do pão

O senhor do pão, distribui pão na rua das Alminhas três vezes por semana. o senhor do pão é muito barulhento. As Alminhas já se habituaram a viver com toda a barulheira que ele faz, mas Leididi (eu) tem um problema com o sono: além de se mexer muito e falar de noite, há dias em que dorme muito mal porque acorda por tudo e por nada, até com o ar. Esta foi uma dessas noites. Às 5h30 achei que eram horas de acordar, porque estava a ouvir o despertdor. Deixei-me ficar quieta porque tinha tanto sono que não achei ser possível que fossem já horas de saltar da cama. Foi então que olhei para o relógio e vi que era de madrugada. Era então o quê? O rádio em altos berros do rapaz do pão. Ele pára a sua carrinha, que deixa sempre a trabalhar, sai da dita e é quando abre a porta que o barulho ensurdecedor do rádio, que certamente está no máximo, invade toda a rua enquanto ele deixa o pão à porta da padaria e cafés. Eu achei que era o meu despertador, tais eram os níveis de décibeis. É que não há direito, pá. Não há.

1 comment:

apipocamaisdoce said...

Já estamos a repetir assuntos, minha amiga! Já aqui se ouviram as suas queixas contra o senhor do pão.