Tuesday, September 05, 2006

De como as alminhas ontem tinham um pombo esvoaçante nas escadas

E foi mesmo. Ontem. Dei com a porta das escadas aberta e fechei-a, pensando que alguém se tinha esquecido. Considerei que uma porta de escadas não é para estar escancarada para toda e qualquer criatura entrar.
Começo a subir as escadas, tuca, tuca, tuca, para me preparar para o belo concerto, tuca, tuca, tuca, quando ouvi um bater de asas, assim para o deseperado. Olhei para cima e - horror! - um pombo ansioso devolveu-me o olhar, com os seus pequenitos olhos pretos.
Agitava as asas rapidamente, tentando manter-se agarrado à parede mas eu já só pensava que a pequena criatura iria, das duas umas, agarrar-se ao meu cabelo para nunca mais sair ou espetar-se contra a minha testa, biquinho incluído.
Gritei, o que nunca ajuda, e corri para a porta de casa, que abri rapidamente.
O pombo lá ficou, coitado.
Finalmente chegou a alminha Mariana, que trouxe um reforço masculino, que em tempos diz que foi escuteiro, que com a ajuda duma toalha agarrou no bicho e o devolveu à liberdade. Não sem antes ter tentado espantar o bicho com uma vassora para dentro de casa, experiência que eu boicotei, sem querer, por não ter fechado a porta de casa assim que o pássaro entrou para a entrada (para depois o conduzir à janela). A modos que congelei e não fui capaz de me aproximar do dito.
Mas tudo correu pelo melhor e o pombo já anda pelos céus de Lisboa a cagar cabeças, parapeitos e estátuas, como só estes bichos sabem fazer.

5 comments:

Mariana said...

e como eu odeio pombos...

Clementine Tangerina said...

Odeio pombos...odeio...odeio odeio!

Anonymous said...

Fico muito contente por saber que pouparam a vida ao pombo. Eu e mais uns quantos milhões odiamos o Alberto João e não é por isso que ele deixa de "cagar bem de alto" para todo o continente...No fundo, no fundo ele é um pombo!

Leididi said...

lollllllllllllllllll
Celso em grande estilo!!Andamos com umas belas piadas, 4ª alminha!!

mary said...

e já agora um muito obrigado a todos os vizinhos e vizinhas que se preocupam com os (NOJENTOS YAC YAC) pombos e lhes dão de comer e beber (À NOSSA PORTAAA!#%$&#!). Estamos mesmo muito agradecidas. Sem voces (SUAS TONTAS!) os nossos pombos não seriam assim felizes (E NOJENTOSSS braghh). A sério, continuem