Friday, January 23, 2009

Ah sim...

É verdade... OS KILLERS VÊM A LISBOA!
Por isso, encontro marcado para dia 18 de JULHO, no estádio do Restelo! Nós vamos ser aquelas que não tiram os olhos do palco e a vibrar BUÉÉÉÉ.



P.S - Mas eu ainda os vejo antes, a 21 de Março, em Barcelona!!!

Será que é desta?

Já temos luz na cozinha. Tanta que até cega!
Já temos gás. E não há qualquer tipo de fuga de gás nas alminhas.
Já pode parar a onda de avariações e azares lá em casa?

Pelo sim, pelo não, ainda vamos fazer umas rezazinhas para afastar as más vibrações!

A ver o que o fim de semana nos guarda.

Thursday, January 22, 2009

Habemus luz!!!

Sim, era da lâmpada!

p.s. mas agora não temos gás....

Wednesday, January 21, 2009

Friday, January 16, 2009

E a saga continua

Ontem foi a aventura lá em casa! A Maria chegou com o arrancador, oba, oba! A Diana empoleira-se no escadote e lá vai ela de colocar o arrancador no devido lugar. Não foi à primeira tentiva. Foi preciso tirar o suporte da lâmpada, fazer um telefonema para o pai a pedir consultoria, colocar o arrancador como deve ser, voltar a colocar a lâmpada e voilá... Houve luz, sem strobe, por momentos. Felicidade total! Vai de desmontar a instalação de candeeiros e voltar a pô-los nos lugares. Eis senão quando, a Maria resolve voltar à cozinha, acende a luz e o psicadelismo voltou também.

Oh NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!
Ora, seo arrancador é novo e está bem posto e a lâmpada também está no lugar, o que foi agora?!

Thursday, January 15, 2009

Com vocês...

O Arrancador!
(ou tudo o que supostamente necessitamos para acabar de vez com os ataques epiléticos da luz da nossa cozinha)



Vamos ver como corre!
Mais pormenores amanhã..! Meninos, atentos aos telemóveis, podemos precisar de vocês! Se bem que já me estava a habituar àquela instalaçãozinha catita..

Wednesday, January 14, 2009

Alminhas à beira de um ataque de avariações

Primeiro foi o esquentador que começou a demorar a ligar. Abria-se a torneira e ouvia-se o isqueiro tic-tic-tic e nada. Fecha-se a torneira, volta-se a abrir. Tic-tic-tic. Mais uma tentativa e à terceira é de vez, habemus água quente. Depois foi a lâmpada da casa de banho que com um pequeno estouro, se foi. Vai de buscar o escadote e de mudar a lâmpada, porque com essas podemos nós bem. Mas agora é que foram elas. Agora é que estamos feitas ao bifinho. A luz da cozinha, uma lâmpada fluerescente com alguns dois metros, decidiu transformar-se em strob e animar as nossas noites. Três segundos na cozinha e é ataque epilético garantido, mesmo para quem não padece da doença. E tirá-la do tecto? E comprar outra? Onde? Como? E voltar a pô-la? Por enquanto temos uma instalação catita na cozinha, com dois candeeiros de mesa, recrutados da sala e de um quarto, para alumiar a malta à noite (durante o dia há a janela), mas não pode ficar assim para sempre. Ou pode? Não pode. Ou pode? Não, não pode.

Friday, January 09, 2009

É que uma pessoa distrai-se um bocadinho e quando volta à cozinha, depara-se com mensagens de escárnio e mal dizer penduradas no fogão. Não há direito!

Maria, a Diana é que precisa de ter juízo. Foi ela, ela é feia!


Humppfff!

Thursday, January 08, 2009

Tuesday, January 06, 2009

Alminhas&Friends em Barcelona!



Palmilhámos Barcelona como se não houvesse amanhã. Subimos e descemos as Ramblas 34 vezes. Fomos à Plaza Real de dia, de tarde, de noite. Entrámos em cada loja. Tomámos o pequeno-almoço no Starbucks. Comemos ovos felizes no Lili&pep. Almocámos no Burger King, no Udon, no aeroporto. Jantámos no El Chino, no la cocotte, no Sr. Salvador - o pescador, no La Fonda. Devorámos batatas bravas. Corremos para as margueritas e nachos. Congelámos ao pé da Sagrada Família. Comprámos ténis, saias, vestidos e botas. Bebemos cafés do pior. Amámos o Palau da Musica Catalana. Odiámos o Museu de Arte Contemporânea. Percorremos o Park Guel à chuva. Por 6 dias adoptámos a nossa casa no Born como as Alminhas. Dançámos num Spa. Tirámos fotos. Muitas. Esplanámos ao sol com a Inês e o Paulo. Bebemos "só mai'juma". Comemorámos 2009 à meia-noite espanhola, portuguesa e açoreana, ao som de músicas do mundo chez Silvia e David! Temos saudades e só passaram 5 dias.