Monday, September 15, 2008

Madonna@Belavista

As alminhas e mais 74997 pessoas estiveram, ontem no parque da Bela Vista para ver a Madonna!


Um alinhamento forte e bem construído, remisturas para velhos clássicos, um palco gigantesco e uma forte produção marcaram a noite. A senhora nunca desilude e brindou-nos com um espectáculo memorável mas, ainda assim, não tão bom como o anterior, de 2004, que foi mais imponente em termos de show! Cinco estrelas para as remisturas de Hung-up e La isla bonita.

O Parque da Bela Vista está longe de ser o local perfeito para este tipo de concerto. Muito bom para o Rock in Rio, onde as pessoas estão espalhadas por vários palcos, tendas, diversões, mas não para concentrar 75 mil pessoas em frente a um palco para ver um espectáculo. Anfiteatro natural sim, mas para menos gente, se faz favor. Não cabe na cabeça de ninguém não ver o palco porque há árvores à frente! E a ideia dos 45 cm's de altura de palco também não ajudou em nada a festa!

O resultado foi um concerto onde a maior parte das pessoas estava mais preocupada em ver qualquer coisa, do que a curtir e a sentir a música. O espírito do concerto perdeu-se na luta por uma "nesga" de visibilidade. Os écrans também não foram de grande ajuda porque esvoaçavam mais do que a bandeira de Portugal do Parque Eduardo VII... Já deviam saber que a Bela Vista é ventosa!

Enfim... de qualquer maneira valeu a pena, nós gostámos muito, cantámos a plenos pulmões um Like a Prayer recheado de guitarradas, um Into the Groove frenético, arrepiámo-nos com o You Must Love Me e ainda acompanhámos a própria Madonna a dançar o Music ou o You give it me.

E, por nós, iamos já a correr para Sevilha para a ver amanhã outra vez! Mas não, se calhar ficamos por casinha a ver seriezinhas e a comer m&mzinhos

2 comments:

Lek said...

Desculpem lá o espírito de contradição. Foi tudo muito giro, muito engraçado, mas um show daqueles, merecia um lugar asséptico e pré-fabricado em consonância. Naquelas condições ...achei o preço do bilhete demasiado caro.

Daniella Elayne said...

Revejo-me completamente nas críticas feitas, especialmente segundo parágrafo. Fiz parte das 74997 que esticavam pescoço enquanto se equilibravam para não cair, e de alguma forma tentando ver um deslumbre da magnífica.Apesar de um show da Madonna ser sempre a não perder, esperava uma melhor organização. Concordo ser um disparate tanto dinheiro para um espaço com aquelas condições. Por favor, nem sequer se dignaram a podar a árvores...
Fica a mágoa e a esperança que um dvd da Tour possa realmente compensar.
Pelo menos sei que há alguém que teve as mesmas opiniões, obrigada por partilharem.