Thursday, August 24, 2006

De como as Alminhas mandam calar os vizinhos

Foi ontem. A coisa já estava a ameaçar há uma série de dias e ontem foi a gota de água.
Os putos de baixo estavam aos gritos às duas da manhã. Os paizinhos, nem ai, nem ui.
Descemos um andar, empijamadas, tocámos à campainha. Não abriram mas ouviu-se uma vozinha, a da mana mais velha dos pequenos demónios: «quem é?».
«São as vizinhas de cima». «É por causa do barulho?» Não filha, é para pedir açúcar porque é de madrugada que os bolos saem bem. Pois com certeza que é por causa da xinfrineira!
«Estão a ver?Eu não vos disse?Já para a cama!» tudo isto de porta fechada e os pais, nem ai, nem ui, mais uma vez.
«Vou chamar o meu pai», disse a miúda que tem 12 anos e para além de estar acordada àquela hora ainda tem de tomar conta das pestes.
«Não é preciso, só não façam barulho», respondemos nós, alto e bom som, visto que estavamos a falar com uma pessoa por detrás duma porta.
E depois foi noite santa, aleluia, aleluia.

3 comments:

AMS said...

E depois dormiram como anjos ;)

Anonymous said...

Eu cá tenho problemas é com os gatos! Eu é mais gatos! Mas ele há uma coisa que dizem que trata dos ratos mas que também tem efeitos colaterais em outros seres...diz que sim...diz que tem...hehe
(se calhar as criancinhas até gostam de bolinhos...ou rebuçados...hehe)
QUE HORROR!!!

Clementine Tangerina said...

Realmente...o que merecem é que chamem a policia...isto não é normal...!