Wednesday, January 14, 2009
Alminhas à beira de um ataque de avariações
Primeiro foi o esquentador que começou a demorar a ligar. Abria-se a torneira e ouvia-se o isqueiro tic-tic-tic e nada. Fecha-se a torneira, volta-se a abrir. Tic-tic-tic. Mais uma tentativa e à terceira é de vez, habemus água quente. Depois foi a lâmpada da casa de banho que com um pequeno estouro, se foi. Vai de buscar o escadote e de mudar a lâmpada, porque com essas podemos nós bem. Mas agora é que foram elas. Agora é que estamos feitas ao bifinho. A luz da cozinha, uma lâmpada fluerescente com alguns dois metros, decidiu transformar-se em strob e animar as nossas noites. Três segundos na cozinha e é ataque epilético garantido, mesmo para quem não padece da doença. E tirá-la do tecto? E comprar outra? Onde? Como? E voltar a pô-la? Por enquanto temos uma instalação catita na cozinha, com dois candeeiros de mesa, recrutados da sala e de um quarto, para alumiar a malta à noite (durante o dia há a janela), mas não pode ficar assim para sempre. Ou pode? Não pode. Ou pode? Não, não pode.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
10 comments:
lol...mulheres=básicas.
vendem-se no mesmo sitio aonde se vendem as outras...tiras a medida, deve ser 1,20m e zupa-le. atenção q essas lampadas costumam dar problemas é nos arrancadores.
fala mas é com algum gajo que conheças q é mais prático.
Ahhhh. Eu acho que é o arrancador. Um gajo que conheça? Conheço muitos, mas acho que nenhum é suficientemente voluntarioso para nos ajudar.
Sim, o problema dessa casa é só UM: -falta de gajo-
Ok, tentando ser "treinador de bancada para assuntos de bricolage caseira, à distância", cá vai:
PROBLEMA 1.-Se a lampada faz efeito "strob", o mais provável é ter sido só o arrancador a dar o badagaio.
SOLUÇÃO 1.- É comprar um arrancador novo. É uma coisa em plástico branco que se vende na secção das lampadas que parece uma pilha de 1,5v com dois terminais em forma de cabeça de parafuso.
SOLUÇÃO 1.1.- Chegadas à cozinha, as alminhas devem aceder ao sítio onde está o arrancador defeituoso e fazê-lo rodar no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, por 1/4 de volta e no sentido inverso colocar o novo.
OBSERVAÇÃO 1.1.- Se a lâmpada voltar a acender, o problema está resolvido. Se não, passemos ao problema 2.
PROBLEMA 2. -Mesmo com um arrancador novo instalado a lampada não acende.
SOLUÇÃO 2. -Tira-se a medida da lampada original e vai-se à loja adquirir uma nova.
SOLUÇÃO 2.1.- Remove-se a lampada fundida, fazendo-a rodar sobre o seu eixo 180º. Cuidado, pois é material muito sensivel e vocês não querem apanhar vidros do chão durante 6 meses.
PROBLEMA RESOLVIDO?
SOLUÇÃO FINAL - se me pedirem muito muito, e houver vinho lá em casa, sou gajo para lá ir, levar o material e nem cobrar a mão d'obra.
bj
e é jeitosinho o lek, é! aproveitem!
AMANHÃ???????????????????
caros leitores (homens!) do blog das alminhas... o problema não é não ter gajo em casa... eu tenho um e fiquei na mesma com uma luz de foco de 20w na cozinha durante sensivelmente 1 ano. E a minha lampada tambem fez scopt e era, efectivamente, a cena redonda de 2 cabeças! valeu, também, um amigo...
Vamos embora Lek!!!Estás convidadíssimo!!!
E eu que estava a gostar tanto da nova instalação mega trendy de candeeiros na bancada da cozinha... Ora bolas!
Voto no Lek!! Aproveitem meninas...
Um problema eléctrico nunca vem só. Há coisa de 1 mês estouraram-e 4 lâmpadas em casa, o secador explodiu e pior, o router deixou de funcionar.
Eu tenho gajo em casa mas quem "usa as calças" sou eu (apesar dele ter o diploma de engenheiro, eu sou a "handywoman").
Lek não queres vir dar um saltinho ao Brasil? Há muito vinho, caipirinhas, praia e calor.
Post a Comment