Thursday, July 31, 2008

Um pouco de Santorini para voceses



mais fotos em breve, quando já tivermos recuperado do facto de termos voltado..

p.s. e já agora, não vão a Atenas, está bem? Nós avisámos.

Monday, July 28, 2008

Monday News

As minhas alminhas Mary e Leididi já chegaram.Yuuupiiiieee!
A seu tempo postarão as impressões da Grécia e fotozinhas bonitas.

Entretanto já podem encontrar esta pequena maravilha nas lojas de todo o país! É mesmo pequena, porque tem 4 musiquinhas apenas, mas acreditem que vale a pena. Não estão curiosos depois de tanta publicidade? Já compraram? Então estão à espera da quê, pá?!

Oh sugar... I'm about to loose my mind!

Thursday, July 24, 2008

Está na hora

4 dias é o tempo que falta para poderem encontrar este belo EP nas lojas desse Portugal! "Collectables" é o primeiro EP, com 4 músicas para alegrar o vosso Verão.

Vibrem com a jinga, curtam o soul, sintam o groove, abanem com o funk e COMPREM o EP!

Dia 28 de Julho nas lojas, não percam.
Podem ir treinando em www.myspace.com/soulbizness

Wednesday, July 23, 2008

Ponto de situação

As minhas alminhas mandam dizer que estão bem, que já deram muitos passeios, já comeram muita salada e ainda se atrevem a dizer "Agora vamos ali ver o por do sol...". No mínimo indecente para quem cá fica a trabalhar! You go girls! Curtam por mim também!!!

Olha aí a festa...

Recomendada para todos os que gostam deste género de música. Diz que vai ser uma festa de arromba, com muita música e um stock gigantesco de bebidas para mandar abaixo!

A Tuatara vai de férias e como última festa antes do descanso apresentamos a Tuatara Stock Off, bar aberto com as performances de Iara em back 2 back com Mee K, No Leaf e para um final eléctrico Jack All Day. Não percam!!


// TUATARA PISO 3// SEXTA FEIRA 25 JULHO 00H00// 15 taras BAR ABERTO // WWW.TUATARA.PT

Tuesday, July 22, 2008

A nova habitante



E pronto, esta é a nova habitante lá de casa, desde Domingo (já que fui abandonada pelas restantes alminhas!). "Verde Futuro" e até um pouco pirosa, mas é uma bicicleta e foi grátis!!! Depois de pedalados 14 km pelo Porto, foi hora de "encaixar" 3 bicicletas no meu pobre carro. Missão essa que foi cumprida com menos esforço que esperávamos. E lá viemos nós, 3 gajas, 3 bicicletas e malas, tudo aos trambolhões, A1 abaixo.


Sim, sim, também ganhámos estes maravilhosos capacetes e mochilinhas com palhinha incorporada!

Monday, July 21, 2008

ES-PEC-TA-CU-LA-RES





DIVINAL! É a única palavra que consegue descrever o concerto que estes senhores deram na Sexta-Feira, em Guimarães. O local, a lua e a noite quente ajudaram, mas os The National superaram qualquer expectativa que pudessemos ter. E como se não bastasse o bom concerto que deram ainda nos brindaram, no fim, com beijinhos, fotografias, boa conversa, autógrafo no bilhete e até presentes (a palheta e um drum stick para a Olivia)









E seguiu-se uma "noite" mal dormida no carro, mas "what the hell", ganhámos a noite e a viagem tórrida (37 graus sem ar condicionado) que fizemos a Guimarães, rapidamente deixou de ter importancia, porque valeu mesmo a pena!

Friday, July 18, 2008

Palavra de Ordem: Zarpar

Fim de semana à porta e as alminhas preparam-se para zarpar. Enquanto Mary e Leididi se marcham para aqui:

durante toda a semana, deixando-me totalmente abandonada, eu vou passar o fim de semana ao norte, primeiro para aqui:

para ver estes grandes queridos, que só os vi na zambujeira e já tenho saudades deles:


e depois rumo para o Porto para uma visita e participar na Bike Tour no Domingo bem cedinho, depois volto para Lisboa com uma bicicleta e de papo cheio.

Mas o palácio alminhas estará bem vazio durante toda a semana. Quem quiser aparecer para uma visita é muito bem vindo!

Boa Viagem Marypoulus e Leididivlaki, comam muito tzatziki, apanhem muito solinho, tomeme muito banhinho nas águas quentes e cristalinas e não se esqueçam de beber uma MYTHOS por mim!!!

Wednesday, July 16, 2008

Hoje é dia de festa...


Se não é a nossa fofinha? Completa hoje os seus 27 aninhos, que crescida está e ainda brinca com coelhinhos de pelucia!
Que seja um ano de mudança e para MUITO MELHOR!!!
Beijinho grande querida e um dia muito bem passado.

PARABÉNS INUSKA!

Tuesday, July 15, 2008

O rescaldo e o balanço - Oeiras Alive 2008

E assim se passou o primeiro Festival do Ano! E terá sido, provavelmente o melhor cartaz do ano, ora vejamos:

1º Dia

Vampire Weekend - Os miúdos estão no bom caminho, deram um concerto a uma hora inglória, mas mesmo assim conseguiram animar as massas e cumpriram o seu papel.
MGMT - Mais uns miúdos que claramente ainda não se aperceberam que fizeram um bom albúm e, por isso, ainda não estão preparados para enfrentar multidões. Concerto fraquinho que defraudou as expectativas muito altas do público.
Peaches - Bombou como seria de esperar! Ainda estava tudo a meio gás, talvez por ainda ser cedo, mas realmente o cartaz neste dia era implacável. A esta hora ainda estava tudo mais preocupado em comer, do que propriamente em dançar. Apesar da energia dela ser contagiante.
The Hives - Foram um bom aquecimento para a banda seguinte. Mexidos, divertidos e com boa presença em palco.
Rage Against the Machine - Finalmente, o grande momento da noite. Muita raiva, muito fieis a si próprios e à ideologia que os marca. Foram grandes e trouxeram à memória uma adolescência bem passada!

O cancelamento por parte dos CSS foi um ponto negativo, mas sempre deu para aliviar a correria entre palcos, que neste dia, foi intensa!

2ºDia

Não vale a pena descriminar banda por banda, pois foi o dia mais fraquinho do festival. Mais um cancelamento, mas desta feita, menos notado, uma vez que os Nouvelle Vague já cá vieram 321 vezes mais ou menos. Teve como ponto positivo o prolongamento do concerto de John Butler Trio! Uma bela maneira de acabar uma Sexta-Feira. Bom som, boa onda, um regalo para os olhinhos, bons músicos com um único reparo, não terem tocado o "Peaches and Cream" - imperdoável!
Não me vou pronunciar muito em relação ao Bob Dylan - podem consultar o Blog do Desassossego e a carta aberta de Leididi a este senhor. Mas realmente era escusada tal má figura, Sr. Dylan. A noite foi, sem dúvida, dos Buraka Som Sistema, que depois dos "desenterrados vivos" dos Within Temptations sairem, puseram o MUSSULO a mexer. Gritos estridentes, asneiradas, crioulo, som vibrante, com os bits a ferirem o ritmo cardiaco e energia non-stop conseguiram até por toda a gente de gatas. É impossível ficar indiferente a estes "sócios", gostando ou não do género musical não dá para ficar quieto!

3ºDia

Midnight Juggernauts - Continuo sem conseguir distinguir as pessoas desta banda, porque o fumo era tanto no palco, que mal se viam! Um electro-pop audível com toques espaciais, que não calha nada mal. Mal Mal calhou a falaha técnica a meio do "Into the Galaxy", mas depois de resolvido o problema tivemos direito à reposição. Podiam ter sido mais simpáticos, mas já não foi mau terem repetido a música!
Roisin Murphy - A Rosinha para os amigos, presenteou-nos com um bom concerto. Muito power para esta loura que fez muito bem em seguir carreira para além dos Moloko. Pena que tenha coincidido com Neil Young.
Neil Young - É o avôzinho mais rockeiro que há memória! Bob, tu pões os olhos neste senhor, que ao fim destes anos todos, é capaz de chegar a um festival e por o pessoal a mexer. Promoveu o seu albúm novo ao mesmo tempo que nos presenteou com os seus exitos intemporais. Obrigado, Neil!
The Gossip - Fénix!(como diria a nossa querida happines) Mas o que é que deram a esta rapariga, quando era mais piquena? Já sabemos que alimentação saudável não deve ter sido, mas foi com certeza, algo muito forte, para ter a garra toda que tem! Muito bom é o mínimo que podemos dar à actuação desta banda. Péssima ideia a da organização terem-na posto no palco secundário, que estava a rebentar pelas costuras.
Ben Harper - O buddy dos costume. Nada de novo a acrescentar a não ser que deixou por cantar alguns temas flagrantes, que teriam ficado bonito na fotografia de fim de festival.
MSTRKRFT - Que desilusão... São provavelmente os gajos mais chungas à face da terra e ainda por cima com a mania que são DJ's. É que nem um disquinho estes senhores trocaram - vinha o trabalhinho todo feito de casa, para que os Mr. Sebososinhos tivessem só que mexer no som, fumar, apalpar as amigas que vieram com eles e puxar pelo público. Esperava mais de vosotros...

Nota negativa:
- para o PSICOLÓGICO, o nosso amor de há vários anos. Sabemos que deve ser culpa da ASAE, mas essa de venderem hamburgers embrulhados em papel ainda vos vai levar à ruína, meus amigos;
- para a (pouca) quantidade de barracas de cerveja e a incompetencia dos(as) meninos(as) que lá trabalhavam, Sr. Covões, já anda nisto há uns anos e devia saber que é crucial aquilo ser sempre a andar!;
- e mais uma vez, para a logística da troca de pulseiras que diz que era o caos!

Nota positiva:
- As casas de banho. Muito boa ideia a de porem WCs verdadeiros, sem serem aqueles caixotes de plástico nojentos!
- Optimus Oasis by The Do Lab. Cenário muito engraçado e um espectáculo original!
- Programa do Festival no telemovel por bluetooth. Não sei se havia disto já noutros festivais porque eu não tinha um telemovel capaz de recer estas coisas! Mas dá imenso jeito.

E venham mais, porque as alminhas gostam muito.

Friday, July 11, 2008

Monday, July 07, 2008

É já esta semana...


Que grande felicidade! Começam os festivais de Verão e as alminhas estreiam-se já esta semana no Oeiras Alive que é bom todos os dias! Vai ser uma correria para ver tudo o que queremos, mas a diversão está garantida.
Viva a música, os hamburgers do Psicológico, as bandas, as barraquinhas de cenas, os crepes de chocolate, os brindes e claro está ,as Jolas!!! é Superbock ou Sagres?!?:-)