Tuesday, October 31, 2006

Trick or Treat?

Se numa Noite de Bruxas tocam à campainha isso é..?

Trick or Treat!!!!

Alminhas Place, Noite de Bruxas, onze da noite, toca a campainha, vou até à porta, percebo que são os miúdos (sim, aqueles vizinhos de baixo mais barulhentos que eu sei lá mas que depois até são queridos) e os dois pequenos anões dizem:
"Se não nos deres doces pregamos-te uma partida"
Um Francisco muito loiro. O outro o David, o que faz o maior berreiro do mundo, com uma t-shirt branca gigante e uma almofada feita corcunda às costas e a cara muito pintada de branco. E eu lá tive de dizer "Ai que susto" e eles lá se riram e ficaram a olhar para mim tipo passa para cá um doce ou não dormem nos próximos meses. Lá fui desencantar qualquer coisa e eles seguiram escadas abaixo e entraram na sua casa a gritar (claro!) "Dooooceeees, dooooceeees, doooooceeeeesss".
E é assim o Halloween nas Alminhas.

A obra-prima da Mary

NHAMMMIIII....
BRIGADEIROS super Fashion e maravilhosos!!! Já têm água na boca??

Friday, October 27, 2006

Esclarecimento


Não, as alminhas ainda não se dedicaram à discussão, nem à pancada, nem sequer à bolachada, vá, uma guerra de almofadas de vez em quando, mas de resto, não, nada, niente, tudo bem então? prooonto!

Thursday, October 26, 2006

Pizza time


Não posso jurar, mas estou tentada a dizer que comer é a actividade preferida das Alminhas. Isto foi ontem. Ainda bem que é o Inverno que aí vem.

Tuesday, October 24, 2006

Alminha Antoinette


Sapatos, Vestidos, Bolos e Festas...........

Sunday, October 22, 2006

Janela (da cozinha) Indiscreta


A Dona Isaurinha mora numa casa que se vê da janela da nossa cozinha. A Dona Isaurinha passa a vida na cozinha, mas é vaidosa que só ela. Faz grandes preparados de vestimentas para o seu marido, sim, que cozinhados nem vê-los. Mas adiante. É raro o dia em que Dona Isaurinha não está com a sua melhor combinação, ou de robe muito de seda ou muito pouco fechado. O marido, esse, não liga lá muito ao que nos parece.. passa a vida também ele na cozinha mas a fingir que consegue carpintar. Ele é todo ferramentas e madeiras e prateleiras de um lado para o outro, mas resultados que se vejam...não! A Dona Isaurinha essa não desiste do seu homem e continua dia após dia a conquistá-lo com a sua melhor roupa interior de andar por casa.
Ontem, Dona Isaurinha chegou a casa toda ela cheia de sacos. Foi às compras contente da vida, de fita na cabeça e pronta para trazer mais um pouco de alegria áquela casa (enquanto não tem as malditas prateleiras..). Mãozinhas cheias de sacos, ele era Pierre Cardin, ele era tudo, e a cozinha era o local ideal para ver tudo o que comprou. Nós, Alminhas cozinheiras, na nossa cozinha aterefadas com panos e louças, vimos Dona Isaurinha, lá na sua cozinha, nuinha que só ela. Pois é, Dona Isaurinha não tem problemas e se é para experimentar roupa nova qualquer sítio é perfeito! Mesmo que seja na cozinha, onde as janelas são enormes e os vizinhos curiosos. Assim se encontrava Dona Isaurinha, sentada na sua cozinha, nuinha, a experimentar a sua roupa interior nova, a tirar as etiquetas, feliz, no fundo. E nós por cá continuamos a ver quão estranhos são os nossos vizinhos...e o que nos vale o prédio ser só de dois andares!

Friday, October 20, 2006

A menos de uma hora..


... do maravilhoso fim-de-semana!
Estava meio demorado, não?
Já agora se vier com uns raios de sol..

Wednesday, October 18, 2006

Confusão nas Alminhas (porque já estava a demorar)

A rua das Alminhas voltou a ficar envolta em confusão. E o prédio também, by the way. Ou pelo menos eu acho que sim, mas não tenho bem a certeza. Ok, eu explico: eram 4h30 da manhã quando acordei dum sonho muito giro em que estava grávida, com uma grande barriga que segurava com as duas mãos, prestes a dar à luz, com dores e tudo. Nisto ouço umas vozes altas e uns risos de pôr os nervos em franja, não só por serem 4 e tal da manhã, mas por serem dos chungas mal educados lá do burgo.
Completamente bêbeda de sono, não consegui levantar-me para os mandar calar, mas tenho ideia que a Mariana o fez. Parece-me que ouvi os estores dela a abrirem e a porta da varanda também.
Ora como se não bastasse, começo a ouvir movimentações estranhas na casa das crianças do demónio. Nisto chega um carro que pára à porta do prédio e lá fica, de motor ligado. De repente ouço uma correria no andar de baixo, a porta da casa a bater, passos pesados e apressados a descer as escadas, a porta do prédio a bater numa barulheira, a porta do carro a fechar e vai de arrancar. Houve alguém, portanto, que saiu daquela casa, onde vive uma mãe doida, um bebé, uma filha de 12 anos e dois filhos de 9 e 6, às 4h30 da manhã. E que fez questão de fazer bastante barulho, para ter a certeza que todos os habitantes do prédio ouviam.
Os chungas, esses, calaram-se (obra da Mariana, desconfio) e eu lá adormeci, para sonhar que estava numa espécie de nave espacial de onde não podia sair, mas onde havia um sofá, no qual me sentei já com o meu bebé nos braços (aquele do sonho anterior que ainda estava dentro da barriga).

Tuesday, October 17, 2006

Adivinha quem voltou!


Este fim-de-semana as Alminhas receberam..baby mary!
Foi dar uns pequenos passos lá por casa, babar a Tia Diana, e destruir o material de bugigangas da Tia Mariana =) Mas portou-se bem..
:)

Monday, October 16, 2006

...



Mariana, as alminhas estão contigo. É só chamar :)

Friday, October 13, 2006

Indicações no sítio certo


Não vá a malta esquecer-se...

Wednesday, October 11, 2006

Ai tanto jeito que nos dava, oh se dava


Sim, as alminhas estão fartas fartinhas de ter a roupa estendida casa fora como se não houvesse amanhã. Sim, a culpa é da chuva que dia sim, dia sim nos encharca a roupinha tão bem estendida lá fora. E não, não temos um destes aqui na foto. Ok, este é capaz de ser para o piqueno. Mas diz que há mais. Anyone?

Tuesday, October 10, 2006

Abracinhooo

Estamos tão orgulhosas do nosso menino. Tem crescido a olhos vistos, sempre sob a nossa supervisão. Aqui temos a Mary num ataque de ternura para com o nosso piqueno Gualter!!!

Monday, October 09, 2006

Mais uma jantarada (que parar é morrer)

Sábado foi noite para mais uma animada confraternização chez Alminhas. Éramos oito, gajas e gajos, a comida era mais que muita, entre creme de cogumelos (upa, upa), queijo brie, patê de atum (hand made, ou melhor bimbi made), bacalhau com natas, bolo de chocolate chamado delícia de chocolate, porque é mesmo uma delícia deliciosa.
Depois do repasto, com 638493 mil cervejas pelo meio (temos as garrafas ainda na cozinha, à espera de serem levadas para o vidrão), achámos por bem jogar Buzz, o jogo da playstation sobre música. Como disse uma das convivas (um grande beijinho à Inês), «se quer chatear-se com os seus amigos, com a sua família e quem sabe até deixar de falar com a sua mãe, jogue Buzz». Estão a ver, não é?
E depois dos gritos e mini-discussões e constantes acusações de que fulano estava a dizer as respostas a sicrano, saímos de casa porque a noite é uma criança, como toda a gente sabe, mas uma criança fixe, não daquelas que choram e fazem birras.
Incógnito connosco. Pista a abarrotar, só dava para mexer os pézinhos e os bracinhos, se estivessem no ar. Caipirinhas, uma das quais roubada pela empregada. Encontrar um amigo e vizinho e levar um abracinho de quem não se vê há muito tempo. Termos de levar praticamente às costas um dos convivas que ficou alcoolicamente mal disposto, arrastá-lo para dentro de casa e abrir o sofá para ele dormir.
Tudo isto na mesma noite.

Sunday, October 08, 2006

The Artist


Cá está uma das obras de arte que leididi se entretem a fazer e a espalhar pela casa! Giras giras, não estão?

Friday, October 06, 2006

A Mariana voltou, voltou de lá

Ontem, Leididi (eu) e Mary fomos buscar Mariana ao aeroporto. Depois duma rápida mirada aos livros e revistas da livraria/papelaria/sítio onde vendem bué pastilhame elástico, do aeroporto, lá fomos para a frente da saída dos que chegam de outras terras, de cartaz em punho a dizer- espantem-se - «Mariana», não fosse ela ter-se esquecido quem é, ou pior, quem nós somos.
Meia hora depois e algumas dores nos braços (e ter perguntado a toda a gente que saía, homens incluídos, «Mariana?»), a nossa alminha lá chegou, com um casaquinho de Inverno bem catita, que aquilo em Paris faz um frio do camandro.
Depois dos beijinhos de boas vindas, passou-nos para as mãos um balde (sim, um verdadeiro balde) de M&M's amarelos. 750 gramas de verdadeiro prazer achocolatado com sabor a amendoim. E se a Mary não os comeu todos ontem à noite (que eu sou uma pessoa que se deitou às 23h e deixei-a, perigosamente, na sala junto aos M&M's), hoje vai ser a loucura.
Entretanto já somos três outra vez, para grande alegria nossa. Agora já chega de viagens, sim?

Thursday, October 05, 2006

Jantarada nas Alminhas


Pois que ontem foi noite de jantarada nas Alminhas.
Às meninas que compareceram (Nana, Oliveirinha, Pipoca e Caty) um grande bem-haja e buéda beijinhos.

Voltem sempre!

Wednesday, October 04, 2006

"Little Miss Sunshine"



Se não é o filme mais querido..
As Alminhas forem ver. E gostarem tanto. Ide, ide :)

Sunday, October 01, 2006

Weekend quase quase no fim



Com as energias renovadas, as Alminhas estão prontas (ou não..) para mais uma semaninha!

Boa viagem para a Alminha Mariana que vai trabalhar uns dias para a chiquissima Párrris!

Bom começo de semana para todos! E obrigada ao feriado que está quase aí :)