Wednesday, May 31, 2006

As Alminhas perdem uma boa hora de sono p/ ver:

Os Santos nas Alminhas



ou a hora em que o bairro verdadeiramente acorda para a rambóia!

Tuesday, May 30, 2006

As Alminhas no Google Earth!


Aqui estamos nós no Google Earth!!! Como podem ver estamos num sítio muito aprazível, com espaços verdes, piscinas e espaço para dar uns passeios valentes! A nossa rua é uma animação pegada... barulho a qualquer hora do dia e da noite, crianças por todo o lado, velhos rabugentos e uma padeira...qual aljubarrota... que cusca a vidinha de todo e qualquer vizinho e que grita que é uma maravilha, coisa que às 7h30m da manhã não é muito agradável, principalmente ao fim de semana...rghhhhh!! As maravilhas de se viver num bairro lisboeta!

Monday, May 29, 2006

As 3 Alminhas:




mariana, mary & leididi

Casa nova, vida nova

Viver nas alminhas é do melhor. Apesar da casa ser quente como tudo e de custar a adormecer (entre duas a três horas), é muito bom e recomenda-se.
É assim uma espécie de sempre em festa, sem horários e grandes regras (excepto a de não deixar tudo desarrumado e não fazer barulho de manhã).
Chegar a casa é bom porque não vai estar lá ninguém para nos dizer o que há para fazer, ninguém para pedir coisas de 10 em 10 minutos, ninguém para se chatear por ter deixado a loiça na máquina.
Ao invés estão duas amigas para conversar, ou não, para aparvalhar, para bricolar (acho que vamos andar na bricolage até ao fim dos nossos dias nas alminhas), para não fazer nada.
Hoje saí de casa às 7h30 e elas ficaram a dormir. Quando acordarem já eu estou a trabalhar há meia hora, as grandes sonsas.
Não se via vivalma em Lisboa, tudo calminho, quase irreal, ao estilo Vanila Sky. Ao chegar à Margem Sul, levei uma espécie de pancada nos olhos que me fez voltar à realidade: já havia bicha do Algarve aqui, desconfio.
Agora vou voltar ao trabalho, que o tempo urge.

Friday, May 26, 2006

Em resumo:

- o fogão não estava preparado para gás natural
- temos 3 meses para ter o fogão pronto
- leididi fez um choradinho e lá nos ligaram o gás
- já temos água quentinha!
- temos tv/net cabo!
- não temos axn, hollywood (entre outros que não interessam mt)
- temos mais reparos e insepcções para pagar
- temos a leididi estafada depois desta tarde de instalações/inspecções

-mas.. A PARTIR DE HOJE JÁ MORAMOS NAS ALMINHAS ! ! !

É já no sábado!!!

E não é que a grande mudança é já no sábado??Não é que é mesmo??
Depois da aventura do gás, arranjada logo no dia a seguir e depois de uma pequena fita ao telefone com a Lisboa gás a pedir uma inspecção para hoje, a coisa vai, agora vai!
A TV cabo também se desloca hoje às alminhas para dar o ar de sua graça. A partir das 17 horas vamos, finalmente, ter tudo o que precisamos para ser felizes.

CowParade@Alminhas

Thursday, May 25, 2006

"Olha...chumbámos.."

e pronto, foi com um telefonema ontem ao final da tarde, e com a voz mais deprimida do mundo, que fiquei a saber que lá teremos de esperar mais uma semana para termos gás e nos mudarmos de vez.. Não é justo! Assim sendo, vamos ter de continuar a encher a casa com cada vez mais cor e mais flores e mais borboletas e bolinhas e riscas e tudo o que gostamos :)

Tuesday, May 23, 2006

A temível Lisboagas...


É já amanhã que vamos ter a tão esperada e temida inspecção do gás! A nossa ida para as alminhas depende desta visita de amanhã!!! Por isso, venho aqui fazer um apelo para que toda a gente torça por nós!! Diz que os senhores costumam ser muito chatos e picuinhas. Tá bem que é por uma boa causa... que é, não nos apetece muito ir pelos ares ao primeiro banhito, mas também não precisam exagerar!! E ansiosas como estamos, se eles nos põem algum defeito, somos bem capazes de não responder por nós e quem vai pelos ares são eles!!! Amanhã lá estaremos prontas para os receber e para lhes dar muitaaaaaaaaa graxa!!! O Mundial ainda está longe... só um diazinho para torcerem por nós! Vá lá... só um bocadinho...

Monday, May 22, 2006

Lar doce Lar









Mais um recanto do nosso lar doce lar :)

Não é querida a nossa sala com efeito bola de espelhos?

Mais uma horinha e já lá estou!

Sunday, May 21, 2006

Pinturas





Eis o nosso dia de pinturas intensivas! Ok, as riscas não ficaram perfeitas, mas são minhas e eu acho que ficou lindo! Eis o meu room..não ficou querido?

Lista de prendas-Parte II

Queridos amigos: a nossa lista de prendas viu os seus artigos serem reduzidos. Já não precisamos de recipiente para o sal grosso nem de moinho de sal e pimenta, muito obrigada. Claro que não foi amigo nenhum que deu, porque vocês são uns pelintras que não se pode, mas sim simpáticos membros das famílias das babes.
Pois que a montagem da cama da Mariana correu bem, sem grandes precalços. As incursões amorosas daquela alminha mais sua cara metade estão garantidas e podem ser feitas sem medos: a cama é sólida e ficou muito bem montada.
É o que dá dar-mo-nos com um engenheiro (o namorado da Mariana): o miúdo percebe destas coisas e até decobriu porque é que na minha cama se partiram dois parafusos. Aconselho a todos terem um em casa, dá montes de jeito.
Ontem foi dia de pintar uma parede do quarto da Mary, com umas belas riscas laranja e brancas. Claro que ficou linda, não fossemos nós umas verdadeiras artistas. Brevemente vão haver fotos que provam esta minha afirmação.
Para além da pintura, foi também dia de pregar prateleiras. O papai da Leididi (eu) fez o favor de fazer, ora deixa cá ver...22 furos. Um recorde, não há dúvida nenhuma, mas pai é pai e estes sentimentos e acções só lhe ficam bem.
Agora falta pedir o gás, trocar a torneira da máquina da roupa e pronto, bagagens na mão e aqui vai disto: alminhas connosco.

Friday, May 19, 2006

Lista de Prendas!!

Caríssimos,

Como prometido ontem, disponibilizamos a nossa lista de prendas que podem fazer os nossos encantos de momento. Vá... que satisfazem algumas pequenas necessidades, e que, parecendo que não, dão um jeitaço! Aqui vai:
- Galheteiro
- Moinho de Sal
- Moinho de Pimenta
- Recipiente para o sal grosso
- Aventais
- Almofadas para o sofá
Para já não nos lembramos de mais, até porque como ainda não estamos lá, as necessidades não são tão sentidas. À medida que nos formos lembrando de mais, avisamos! Em relação a cores, não se preocupem, qualquer cor serve desde que seja viva...nada de tons pasteis, bejes, castanhos ou crus... Muita cor e muita vida é o que se quer!

Agora deixo-vos uma fotozinha, da autoria da mary, para começarem a ter um "cheirinho" das alminhas!


Como é que se sabe que ainda não moramos mesmo nas Alminhas?

"Ó tia, então e onde é que estão os cereais?" - e foi assim que o meu sobrinho David (de 4 anos), na sua primeira visita ao nosso palácio, denunciou uma despensa completamente vazia!

IKEA

Pois que hoje vai ser mais uma tarde bem passada a montar uma cama dessa grande superfície multifuncional-económico-faça você mesmo de seu nome IKEA.
Vai ser mais uma aventura daquelas e não dou a certeza de que ficará a funcionar na perfeição ou que à primeira incursão amorosa não se desmanche toda, deixado os dois pombinhos (Mariana e seu gajo, a cama é dela) encaixados algures entre as ripas de madeira e os 874934875 mil buracos de parafusos.
Mas eu tenho experiência, afinal montei a minha, que é igual, completamente sozinha, sem qualquer tipo de ajuda. Ok, tive um bocadinho de ajuda do meu irmão. E da Mary. E da Mariana.
Depois conto como correu, se sobreviver.

Thursday, May 18, 2006

Lista de prendas para as alminhas!

Caros leitores, a pedido de vários amigos, que constantemente nos fazem a fatídica pergunta "Então o que precisam na vossa casa?", fazemos questão de publicar aqui toda uma lista de prendas que serão muito bem-vindas! Assim tipo lista de casamento, mas sem casamento!!! Escusam, portanto de perguntar, é só vir aqui e consultar, boa? A partir de amanhã, poderão então tirar umas ideias!

Com o nosso muito obrigado!

Como tudo começou

Tudo côméçou, há um tempo atráis, na ilha do soooool...STOP, REWIND (ler isto com a entoação que Pacman dá nas suas músicas - fica mais giro), que não é nada disto.
Não foi assim há tanto tempo , muito menos na ilha do sol. Foi há um mês, mais coisa menos coisa, no Corte Inglês, que as meninas decidiram unir-se, não em matrimónio, até porque não é permitido por lei e não é bem a nossa praia, numa aventura giríssima chamada "então e se fossemos viver juntas?".
A ideia inicial era Mary e Mariana viverem as duas, uma vez que Leididi (eu) um dia afirmou que quando saísse de casa seria para viver sozinha. Mas Leididi (eu) é uma invejosa, não pode ver nada e colou-se à iniciativa.
No site da Remax encontrou-se a casa perfeita, depois de uma indecisão entre esta e outra, a coisa desenvolveu-se rapidamente e cá estamos.
Ou melhor, ainda não estamos porque não temos gás, mas estimamos que dentro de uma semana tenha lugar o grande acontecimento.
Temos móveis doados por avó de Leididi (eu) na sala, camas compradas no Ikea e doadas por primos, temos tudo e mais alguma coisa: quase tudo o que precisamos para ser feliz.
Temos um móvel creme pintado com bolas coloridas, um pufe, poof, puff, gigante com uma almofada em forma de flor, temos plantas (Gualter, Gervásio e Gigi), temos cores, muitas cores, cores que nunca mais acabam.

Mudar de casa

Queridos leitores, é com grande alegria e orgulho que inauguramos o mais querido blog da praça: o blog da casa das três meninas que decidiram viver juntas.
Ora nem tudo são rosas e mudar de casa é muito difícil.
Acartar móveis, montar móveis, comprar móveis, pintar móveis. É giro, que é, dá alegria e felicidade, que dá, mas também provoca umas dores em tudo quanto é músculo, que nem vos passa pela cabeça.
Parece que tenho 70 anos e que sofro de bicos de papagaio e artroses de cada vez que subo escadas ou me levanto da cadeira.
Mas valeu ( e vale) tudo a pena: a casa está maravilhosa, chique que só ela e mais colorida que as Olaias. Um dia destes há festa, nos aguardem.

Diz que..

Aqui (tb) vamos ser feliiiiiiiizes ! ! !

Xinamennnn

E que bonito que está!!!

experiência

Já estamos no ar?Já?